top of page
Buscar
  • Foto do escritorNúcleo de Documentação e Pesquisa Histórica – DHI

Oficina Gratuita: Ginásios Vocacionais de São Paulo e a Pedagogia Inovadora Implantada

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Os Ginásios Vocacionais de São Paulo, que existiram entre 1961 e 1969, ficaram conhecidos devido a uma inovada “pedagogia social” que foi aplicada no espaço escolar.


Uma figura marcante do período é a educadora Maria Nilde Mascellani, coordenadora do Serviço do Ensino Vocacional (SEV), cuja atuação na época ficou marcada.


Mas qual o impacto desse momento tão próximo com a nossa realidade atual e o ensino de história como vem sendo feito? Para debater um pouco mais sobre o tema, o professor Mestre Caio Lima preparou uma oficina especial e gratuita feita de forma 100% online!


Com tema “Os Estudos Sociais nos Ginásios Vocacionais de São Paulo (1961 - 1969) e a formação do cidadão crítico: um debate recente?”, a oficina pedagógica será dividida em dois módulos, com encontros síncronos nos dias 10 e 24 de agosto.





Para fazer a inscrição é fácil! Basta enviar um e-mail para nudoph.dhi@uern.br e garantir sua vaga de maneira gratuita. Ficou alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo nosso Instagram (@nudophuern) e nós estaremos prontos para ajudar.


Não perca tempo e entre em contato conosco!


A oficina é organizada pelo Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NUDOPH), Departamento de História (DHi), Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFH) e Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGISH).

4 visualizações0 comentário
bottom of page